herpes zoster tratamento caseiro

herpes zoster tratamento caseiro

Quando o vírus da varicela não desaparece por completo de nosso organismo, corremos o risco de sofrer de herpes zóster ou cobreiro. Esta condição apresenta-se perante um enfraquecimento do sistema imunológico ou perante um quadro de estresse muito severo que faz com que o vírus seja reativado. Seus sintomas são intensos e incômodos, gerando um quadro de mal-estar geral que é necessário atender o quanto antes. Se procura soluções naturais para tratar o herpes, em umComo.com.br explicamos como tratar o herpes zóster com remédios caseiros.

Passos a seguir:
1

Se foi diagnosticado com herpes zóster ou cobreiro, você já deve saber que este vírus não conta com um tratamento específico para ser eliminado, por isso, as diferentes soluções naturais podem funcionar em alguns pacientes e em outros não.

  • Por este motivo, uma boa recomendação seria seguir uma opinião médica com um tratamento supervisionado e, ao mesmo tempo, testar algumas soluções naturais tópicas para aliviar especialmente o mal-estar e o estado das bolhas.
  • Uma das alternativas para curar o herpes zóster com remédios caseiros mais populares é o tratamento com óleo de chá verde ou de árvore de chá. Aplique em um algodão o óleo de árvore de chá e passe-o com suaves movimentos pela zona afetada, repita 4 vezes ao dia. Outra alternativa é aplicar bolsas de chá quente, mas cuidado para não queimarem a pele, diretamente na zona onde o herpes se estendeu, as propriedades desta planta ajudarão as bolhas a secarem.
  • O mel é um alimento repleto de propriedades e benefícios, tanto para nosso corpo como para nossa pele. Por isso é um dos remédios caseiros usados para curar o herpes. Devido às suas propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias, ele é usado frequentemente para tratar e eliminar as bolhas produzidas pelo herpes zóster. Lave bem a zona e aplique diretamente o mel, repetindo 4 vezes ao dia.
  • O dente de leão é uma planta medicinal usada popularmente para curar o herpes zóster de forma natural, já que ele funciona de forma eficiente eliminando os incômodos gerados pelas bolhas e permitindo que as mesmas sejam curadas de forma efetiva, além de contar com propriedades inflamatórias que ajudarão a aliviar o quadro. Prepare uma infusão bem forte com folhas de dente de leão, espere até que esteja morna e aplique com compressas na zona afetada, também ser recomenda tomar três xícaras diárias desta infusão.
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*